O carisma de uma Congregação é uma inspiração do Espírito Santo. Inicia-se com o Fundador e, através dele, chega aos demais membros que o desenvolvem através de seus próprios dons e das circunstâncias nas quais atuam. A espiritualidade própria de uma congregação é como o combustível que anima os membros a levarem adiante o carisma.
Em síntese: o carisma da Congregação é: “Ser presença eucarístico-mariana no meio do povo com quem trabalha, organizando-o e, ao mesmo tempo, contagiando-o com ardor missionário”
O Carisma da Congregação dos Missionários Sacramentinos demonstra sua vitalidade sempre que os religiosos, unidos congregacionalmente, sentem os apelos da Igreja, deixam-se impulsionar por Deus, e se empenham na evangelização:
Este carisma, vivido a partir da nossa espiritualidade sacramentina, vai formando a nossa congregação como um corpo missionário. Cada membro deste corpo vai adquirindo um jeito de ser sacramentino, herdado do Fundador. Esse “jeito de ser” é demonstrado:
d) Na vida fraterna: nosso desejo é formar uma fraternidade em Cristo, vivendo como irmãos uns dos outros. Procurando viver unidos segundo ensina o Evangelho, queremos ser no mundo um testemunho de vida cristã.
Entendemos que faz parte do serviço do Evangelho ajudar as pessoas a fortificarem seus ideais de vida, trilhando com elas um caminho de discernimento. Por isso, promovemos a animação vocacional em todas as áreas onde atuamos, favorecendo o despertar vocacional e o discernimento dos vocacionados. Também, é claro, acolhendo e acompanhando aqueles que se sentem chamados à vida consagrada em nossa Congregação.
Abra o aplicativo do seu banco e escolha a opção "PIX".
Escaneie o QR Code abaixo, ou se preferir, insira a chave da organização.
Visando ao desenvolvimento harmônico e integral de sua pessoa, o Missionário Sacramentino deve adquirir, por meio de uma formação progressiva, equilíbrio emocional e maturidade afetiva, responsabilidade, sociabilidade, consciência reta e convicções profundas, amor ao estudo e ao trabalho
Leia MaisO encontro, que teve como tema: Tupana cuca naca’! (Deus te chama!), foi uma oportunidade para participar de momentos de formação e testemunhos sobre cada vocação: Matrimonio, Vida Laical, Religiosa e Sacerdotal, mas também um encontro com momentos de oração: Leitura Orante, Eucaristia, Terço, Adoração, um tempo de trabalho, mas também de fraternidade e lazer.
Leia MaisQue Maria de Nazaré, a mulher que deu plenitude a estes cinco verbos – PROCURAR, PERMANECER, SABOREAR, INSISTIR e OFERECER –, nos dê a graça de viver nossa vocação com sentido, alegria e radicalidade.
Leia Mais