Variedades Família Julimariana
Compartilhe esta notícia:
17/04/2024 Denilson Mariano Edição 3970 Por uma Cultura Vocacional
F/ By LP Fagundes
"“Vocação acertada, futuro feliz”, desejamos que esses dias nos façam mais empenhados na promoção vocacional e nos leve a compreender que o trabalho vocacional deve estar impregnado em nós, deve nos fazer pessoas mais livres e responsáveis a serviço do Reino. Que a animação vocacional seja o "sotaque da alma" sacramentina."

A Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento realiza mais uma Assembleia Jurídica e de Estudos em Manhumirim – MG. Contando com presença da maior parte de seus membros efetivos, a família dos sacramentinos de Nossa Senhora se reuniu em sua Casa Mãe, primeiramente para um exercício de prestação de contas e para a auditoria, uma exigência legal para algumas entidades do Terceiro Setor, no nosso caso, uma entidade filantrópica e de assistência social.

Logo após cumprir as exigências estatutárias, passamos para um estudo mais ligado às questões eclesiais e pastorais. Esse ano a direção dos trabalhos está sob a coordenação do Ir. Márcio Henrique Costa, religioso Marista que veio nos ajudar a trabalhar a temática da "Cultura Vocacional" e a nos propiciar a criação de um projeto vocacional congregacional capaz de envolver a todos.

Ir. Márcio, tem atuado fortemente na linha da animação e promoção vocacional, assessora várias congregações e também tem feito publicações nesta linha. Por meio de um diagnóstico da realidade juvenil, aborda os desafios e perspectivas da itinerário vocacional com estratégias de atuação com a animação vocacional. A partir daí procura traçar o perfil do animador vocacional para um projeto vocacional congregacional consistente.

Até à sexta-feira, dia 19 de abril, vamos nos dedicar ao aprofundamento das questões vocacionais e nosso intento é que esta iniciativa venha a reforçar o cultivo de vocações para a Igreja e para a nossa Congregação. Recordando o querido Pe. Demerval: “Vocação acertada, futuro feliz”, desejamos que esses dias nos façam mais empenhados na promoção vocacional e nos leve a compreender que o trabalho vocacional deve estar impregnado em nós, deve nos fazer pessoas mais livres e responsáveis a serviço do Reino. Que a animação vocacional seja o "sotaque da alma" sacramentina.

Ir. Denilson Mariano, sdn

Fotos: Pe. Luis Paulo Fagundes, sdn

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS