Destaques Em cima da hora
Compartilhe esta notícia:
09/08/2021 Denilson Mariano Edição 3939 MOBON realiza assembleia e tem nova diretoria
F/ José Roberto
"Com uma palavra de incentivo e de esperança, Alípio destacou a importância do trabalho de Evangelização desenvolvido por leigos e leigas. Retomou Lucas 17, 20-21, para indicar a presença do Reino de Deus na ação evangelizadora do MOBON. "

Em uma assembleia extraordinária o Movimento da Boa Nova – MOBON acolheu a renúncia de seu atual Presidente Alípio Jacintho da Costa e recompôs os quadros de sua Diretoria.

Haviam representantes da liderança de várias localidades, entre elas: Dom Cavati, Inhapim, Tarumirim, Sobrália, Ipatinga, Governador Valadares, São Domingos das Dores, Santa Bárbara de Caratinga...

Com uma palavra de incentivo e de esperança, Alípio destacou a importância do trabalho de Evangelização desenvolvido por leigos e leigas durante trajetória do MOBON, desde os "pioneiros do Evangelho" aos dias atuais. Retomou Lucas 17, 20-21, para indicar a presença do Reino de Deus na ação evangelizadora do MOBON. Enfatizou o empenho de homens e mulheres que fizeram e fazem a diferença na ação evangelizadora da Igreja em nossa região. Apesar da saúde um pouco fragilizada, Alípio renuncia à função de Presidente do MOBON, não por “estar velho” mas para dar oportunidade para o trabalho avance diante das novas realidades. Sempre manifestando alegria pela missão realizada e empenhado para seu crescimento e continuidade.

Depois da renúncia, houve a indicação da nova diretoria, sendo Denilson Mariano indicado para Presidente, Marilza para secretária, continuando João Resende como Tesoureiro.

Denilson Mariano sinalizou o momento eclesial em que vivemos. Tempos de efervescência eclesial com o Pontificado de Francisco, com o Sínodo da Amazônia, com a Assembleia Eclesial de novembro 2021 e Sínodo dos Bispos sobre a sinodalidade em 2023. Ademais, destacou que o trabalho nasceu com leigos entusiasmados e com a bíblia nas mãos. Não podemos nos distanciar da Palavra e nossa missão é organizar nossa ação comunitária e social a partir da Palavra de Deus. Que a Palavra de Deus seja a "alma" de toda a nossa ação evangelizadora. Lembrou também a carta de filiação enviada ao Conselho Nacional do Laicato do Brasil CNLB. O MOBON deve continuar seu empenho de caminhar sempre em sintonia com com a Igreja, contribuindo para que suas diretrizes sejam efetivadas em nossas comunidades. Ainda lembrou que a missão é maior que a função. Alipio encerra a sua contribuição direta na presidência do MOBON, mas a sua missão evangelizadora continua até que seja chamado por Deus. 

Também houve uma consulta aos presentes sobre a possibilidade de uma retomada dos cursos presenciais na Casa do MOBON, que foram suspensos devido à pandemia, com turmas menores e encontros de apenas um dia. Podendo trabalhar com um grupo no sábado e outro no domingo, sem que haja pernoite na Casa e mantendo todos os cuidados necessários para evitar a contaminação com o coronavírus. A ideia teve boa receptividade, mas precisa ser amadurecida uma vez que precisa desenvolver um sistema de inscrições para a participação afim de que não haja aglomeração de pessoas no curso.

Em um clima de fraternidade, de diálogo e de corresponsabilidade, deu-se por finalizada a Assembleia com a bênção para os pais em homenagem ao dia dos pais (08/008).

 

 

 

 

 

 

 
 Esq/Dir: Alípio, Marilza, Mariano

Leia também:
Sonho realizado: escola ticuna
Um ano do massacre dos Abacaxis

Apoio incondicional ao sistema eletrônico

A missão, maior paradigma vocacional

#VacinaAmazônia, mais vacinas e maoir sensibilização

Trabalhar em rede, não isoladamente

O desafio de amazonizar o Brasil e o mundo
A vitória da indiferença diante das mortes
Pela unidade da Igreja de Cristo

A responsabilidade das religiões

Papa restringe a celebração da missa na forma anterior ao Vat. II

1ª Assembleia Eclesial e a conciência de discipulos

O futuro começa agora

#Voces: um pacto educativo global

8º Intereclesial das CEBs no Paraná

A vida de Lázaro também importa
Lei da ficha limpa - Nota de Repúdio
Igreja apostólica e sinodalidade
O processo de Escuta deve ser mútuo e transformador


Acesse este link para entrar nosso grupo do WhatsApp: Revista O Lutador Você receberá as novas postagens da Revista O Lutador em primeira mão.

Compartilhe esta notícia:
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO
TAGS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS