Esse é o nome que ele escolheu para se apresentar diante de Deus. Não precisará de nenhuma alcunha ou complemento, nem de nenhuma carta de recomendação ou currículo. Não terá que comprovar experiência laboral. Será conhecido e reconhecido por ser Francisco.
[Vatican News] - Primeiro papa agostiniano, é o segundo pontífice americano depois de Francisco, mas, ao contrário de Bergoglio, o estadunidense Robert Francis Prevost, de 69 anos, é originário do norte do continente. De fato, o novo bispo de Roma nasceu em 14 de setembro de 1955 em Chicago, Illinois...
[L. M. Modino] - A Igreja é Mãe, e uma mãe sempre quer um futuro melhor para seus filhos, especialmente para aqueles que, por vários motivos, estão passando por momentos difíceis. Isso é o que pode construir a novidade que o futuro exige da Igreja.
O Conclave elegeu o cardeal Robert Prevost como o 267º Bispo de Roma. O anúncio à multidão foi dado pelo cardeal protodiácono Dominique Mamberti. Annuntio vobis gaudium magnum; Habemus Papam! "Anuncio-vos uma grande alegria; temos um Papa!".
08 maio 2025No bairro Compensa, na periferia de Manaus (Brasil), a Associação de Capoeira Arte Revelação desenvolveu uma proposta formativa de integração sociocultural, política e ecológica por meio de rodas de conversa e temas inculturados na Amazônia,
06 maio 2025Programa IGREJA SINODAL - Na manhã de 21 abril todo o mundo recebeu com surpresa a notícia da morte do Papa Francisco, o mesmo papa que no dia anterior, domingo de Páscoa, saiu no balcão da Basílica de São Pedro abençoando a cidade e o mundo.
04 maio 2025“Outro Papo de Igreja” é uma iniciativa do Serviço Teológico-Pastoral. É um espaço de diálogo sobre os desafios de uma Igreja sinodal, à luz da Primeira Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe.
Neste ano, a Novena Missionária oferece momentos de oração, reflexão e partilha, com o objetivo de animar a fé e o espírito missionário nas comunidades cristãs de todo o país.
O Documento de Aparecida afirma que “a opção preferencial pelos pobres está implícita na fé cristológica. É condição inegociável, pois em Jesus de Nazaré, Deus que se fez pobre, para enriquecer-nos com sua pobreza” (cf. 2Cor 8,9) e nos enviou para anunciar a Boa notícia aos pobres. (Lc 4)